Saber o porque o mercado de aplicativos cresce tanto é uma forma inteligente de saber quando e como investir nesse tipo de tecnologia.
Afinal, o que há de tão diferente em aplicativos que um site não tem?
Antes de analisar esses questionamentos, é importante entender o crescimento gigantesco de compra e venda de Smartphone no Brasil.
Em 2019, houve um crescimento de mais de 10 milhões de usuários de smartphones ativos em relação ao ano de 2018, 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).
Entre os aparelhos, o uso de smartphone se destaca: segundo o levantamento, há hoje 230 milhões de celulares ativos no País. Já o número de computadores, notebooks e tablets em uso no Brasil é de 180 milhões.
Ou seja, usuários de smartphones crescem 50% a mais que usuários de outros aparelhos, sem contar com todo tipo de acesso digital que temos no Brasil com a facilidade de internet em quase todos os lugares.
Quando analisamos os dados acima, começamos a entender o quão atraente é esse mercado para as empresas que estão preparadas para aparecerem a esse público que só cresce e com muita rapidez.
Respondendo a pergunta colocada no início do texto, ter um aplicativo hoje faz empresas conversarem diretamente com o público de forma real, rápida e dinâmica, algo jamais pensado há alguns anos, algo que um site ainda não traz.
Além disso, aplicativos permitem melhor velocidade e interatividade entre empresa/usuário, trazendo uma melhor experiência e uma taxa de abandono muito menor (principalmente quando falamos de e-commerce).
A Fasters vem se dedicando a estudar e construir tecnologias para aplicativos visando esse crescimento extraordinário e ainda de olho em tendências que irão fazer parte dos aplicativos nos próximos anos.