Home Quem Somos Clientes Portfólio Blog Contato

CONTEÚDO

Novidades do mercado de tecnologia e muito mais conteúdo para você se manter informado.

05/fev/2017

Site com uma página ou várias: qual o melhor?

Autor: Bruno Barbosa

Uma tendência de design que se firmou como uma realidade na web no último ano foi a de sites de uma página só, os scrolling websites. No entanto, esse tipo de site vai contra o objetivo básico de SEO de “aumentar conversões e a satisfação do usuário com a criação de um ambiente que lhe permita se conectar diretamente com o conteúdo com o qual mais se identifica” e ainda gera muita discussão.

No post de hoje, vamos apontar os prós e contras de sites de página única versus os sites tradicionais a fim de esclarecer as vantagens de cada um e o seu potencial de performance.

Como seu negócio afeta o design do seu site

A coisa mais importante a se considerar ao escolher entre um site de página única e um site de várias páginas são os objetivos do seu negócio em relação ao Marketing Digital.

Se você deseja criar um site que funcione mais como um catálogo online do que qualquer outra coisa, um site de uma única página pode ser a escolha ideal. Em vez de lutar para preencher páginas e páginas com informações, você pode incluir todas as informações mais relevantes para um possível cliente em uma única página como seus serviços, depoimentos de clientes, meios de contato, etc.

Por outro lado, se você usar seu site como parte de uma estratégia mais elaborada de Marketing Digital, um site tradicional é a melhor pedida. Nesse tipo de design você pode descrever seus produtos, postar artigos com conteúdo relevante e oferecer aos usuários uma experiência mais personalizada.

Considerar a manutenção do site também é importante. Sites simples têm um processo mais fácil de atualização, enquanto sites com várias páginas requerem uma atenção e um cuidado maior por parte de uma equipe que também deve ser maior a fim de lidar com cada seção conforme suas especialidades.

Escolha o que é melhor para seu negócio

Como viemos falando, quando se trata de criar um site normalmente não há uma resposta definitiva sobre qual é a melhor opção, principalmente quando falamos de design de página única e de múltiplas páginas.

No entanto, há fatores que podem apontar uma direção que case melhor com seu negócio. Para finalizar, vamos resumir os fatores mais importantes.

Escolha um site de página única se:

  • não considerar Marketing Digital uma prioridade em suas estratégias de vendas;
  • você precisa de uma solução simples;
  • não tiver muito conteúdo para disponibilizar.

Escolha um site de várias páginas se:

  • você pretende investir em Marketing Digital;
  • possuir muito conteúdo para compartilhar;
  • for manter um blog atualizado com regularidade;
  • considerar o rankeamento nos mecanismos de busca uma prioridade em suas estratégias.

Vai criar o seu site e não sabe qual caminho escolher? Nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco e juntos escolheremos a melhor opção para seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2017 © Todos os direitos reservados. FASTERS