Home Quem Somos Clientes Portfólio Blog Contato

CONTEÚDO

Novidades do mercado de tecnologia e muito mais conteúdo para você se manter informado.

05/fev/2017

Qual o momento certo para fazer um site?

Autor: Bruno Barbosa

Mesmo que a internet já tenha se tornado uma constante na vida das pessoas, ainda há quem tenha um pé atrás quando se trata de colocar o seu negócio na rede através de um site institucional. Como as grandes multinacionais têm maior visibilidade, as pequenas empresas muitas vezes se sentem intimidadas em entrar nesse território.

No post de hoje, procuramos esclarecer quando uma empresa está pronta para criar um site e se enveredar pelos infinitos caminhos e possibilidades do mundo digital.

Como saber se sua empresa está no momento certo para fazer um site

Conforme dissemos anteriormente aqui no blog, a grande verdade é que não há razões para que qualquer empresa deixe de investir em um site e em sua presença digital. Todo tipo de negócio tende a se beneficiar com um posicionamento online. Sendo mais contundente, podemos afirmar que uma empresa que não está na internet é uma empresa que praticamente não existe.

Para começar, um site é mais um lugar para expor sua marca e seus produtos ou serviços. Pense em um momento como se um site nada mais fosse do que um imóvel. Assim como no mundo off-line ter uma propriedade nunca é demais, possuir um domínio na internet só faz bem para sua empresa. Um site é como um imóvel situado em um bairro de localização e estrutura privilegiada, mas a grande diferença – e sua maior vantagem – é que o custo é baixo e as possibilidades são iguais para todos os habitantes.

Ao contrário de uma expansão física, onde o investimento pode sair como um tiro pela culatra por dezenas de motivos – muitos fora do controle da gerência da empresa, como uma crise no país, por exemplo –, a criação de um site permite que você controle suas atividades, mensure resultados e tome as melhores decisões para o negócio em espaços curtos de tempo graças a todos os dados que são fornecidos por suas ferramentas de gerenciamento.

Mas e a concorrência?

Como dito no começo desse post, as empresas globais costumam receber muito destaque na internet, o que passa a ideia errada de que essa é uma arena só para “peixes grandes”. Na realidade, na internet há espaço para todo mundo e é importante que todos estejam presentes, uma vez que os clientes, cada vez mais exigentes, pesquisam a fundo antes de decidir uma compra ou contratação de serviço. Na internet, todas as empresas são globais.

Cabe somente a você conquistar seu lugar na internet e o passo mais importante para isto é criar um site o quanto antes. Independente do tamanho do seu negócio, é essencial estar em um espaço onde você tenha uma boa exposição e contato direto com o público que quer saber mais sobre seus produtos e serviços.

Vai fazer o seu primeiro site, mas ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2017 © Todos os direitos reservados. FASTERS