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05/fev/2017

Qual momento certo de investir no Google?

Autor: Bruno Barbosa

Utilizar as ferramentas de anúncios do Google é uma estratégia considerada como fundamental em muitos planejamentos de Marketing Digital, mas, sendo um investimento que exige de médio a longo prazo para alcançar melhores resultados e que pode não sair muito barato, é interessante saber exatamente quando começar a trabalhar com elas. E, mais importante, por que utilizá-las.

Podemos dizer que existem alguns momentos para se investir e diversas situações onde não se é recomendado fazê-lo e, no post de hoje, vamos tentar esclarecer um pouco de cada um.

Quando devo investir no Google?

Conforme dito, existem diversos cenários em que a contratação dos serviços de Google AdWords vem a calhar para as estratégias de seu negócio como, por exemplo, quando há necessidade de apresentar um produto ou serviço novo, quando se deseja fazer frente à concorrentes com promoções ou mesmo para marcar presença na lista do buscador mais utilizado do mundo.

Mais do que saber quando investir, é necessário entender se sua empresa deve mesmo investir nessa ferramenta.

E quem deve investir no Google?

Conforme apontamos em postagens anteriores, estar presente na internet e no Google não faz mal nenhum à nenhuma empresa – se essa souber como interagir e se comportar no ambiente virtual, é claro –, porém existem formas e mais formas de se fazer isso.

Ao mesmo tempo em que o Google AdWords opera verdadeiros milagres para pequenas e médias empresas por um custo muito baixo, você deve observar se seu público realmente se encontra nesse ambiente, uma vez que não adianta nada investir em anúncios se o seu público nem está ali para ver.

Por se tratar de uma ferramenta que cobra de acordo com o número de cliques que o seu anúncio recebe, também é importantíssimo observar se o custo por clique médio das palavras-chave que deseja utilizar são viáveis.

As grandes empresas tendem a ter um posicionamento excelente graças ao nível de confiabilidade e da qualidade do conteúdo de seus domínios, o que encarece palavras-chave relacionadas ao seu nicho. O Google cobra mais para que você possa se sobressair diante delas (o que é quase impossível).

Mercados que enfrentam muita concorrência pelo grande número de oferta de serviços e produtos também são inflacionados, portanto é fundamental pensar bem em como se diferenciar da concorrência a fim de evitar custos abusivos e com pouco retorno.

Antes de investir em uma campanha de AdWords, pesquise mais sobre seu público e como alcança-lo de forma certeira. Com dados concretos em mãos, é mais fácil definir suas estratégias de comunicação e escolher o melhor momento para investir efetivamente no Google.

Precisa de uma consultoria para auxilia-lo em suas estratégias de Marketing Digital? Entre em contato conosco!

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