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05/fev/2017

Por que eu deveria ter um blog vinculado ao meu site?

Autor: Bruno Barbosa

Cada dia mais negócios estão usando blogs como uma forma de alcançar seu público, mas você sabe por quê? Manter um blog pode ser uma parte muito importante da estratégia de marketing, ajudando a entrar em contato com mais usuários e aumentar o tráfego do site, por exemplo.

No post de hoje, vamos abordar 3 pontos importantes para ajudar a guia-lo na decisão de começar um blog para o site de seu negócio.

Manter um blog ajuda a conquistar mais clientes

Conforme dito, um dos motivos mais importantes para seu negócio ter um blog próprio é alcançar mais clientes em potencial. Um estudo conduzido pela Ignite mostrou que 61% dos consumidores afirmam ter comprado após ler uma postagem de blog e que empresas que têm blog em seus sites geram cerca de 126% mais leads do que as que não têm.

Algumas dicas para seu negócio conseguir mais consumidores utilizando um blog:

  • Ofereça download de e-books de assuntos relacionados à postagem;
  • Inclua links para artigos relacionados e páginas de serviços;
  • Crie uma lista de e-mails para disparo de newsletters e disponibilize um local no blog para que os usuários se inscrevam.

Ter um blog aumenta o tráfego do seu site

Cada conteúdo que você escreve é uma oportunidade para atrair novos olhares para seu negócio. Empresas que têm um blog ativo têm mais páginas indexadas pelo Google do que aquelas que não têm, o que significa mais oportunidades para que novos visitantes encontrem o seu site.

Além disso, um blog permite que você mantenha seu site atualizado com conteúdo novo e relevante, que interesse ao seu público-alvo de acordo com suas buscas online.

Um blog ajuda a construir sua credibilidade e confiança

Grande parte das pessoas que leem blogs de empresas confiam nos conselhos que leem, portanto, ter um blog é uma ótima maneira de compartilhar seu conhecimento de seu mercado de atuação.

Por exemplo, se você tem uma empresa que vende piscinas, você pode oferecer dicas valiosas, baseadas em suas experiências, de como desentupir um encanamento ou quais os melhores produtos para manter a água limpa por mais tempo, por exemplo.

Se você é um expert no que faz, não há por que não ter um blog. Pense em seus recursos e na contribuição que você pode dar para seus clientes e comece a escrever o quanto antes.

Está convencido de que deve ter um blog mas não sabe por onde começar? Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar!

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