Home Quem Somos Clientes Portfólio Blog Contato

CONTEÚDO

Novidades do mercado de tecnologia e muito mais conteúdo para você se manter informado.

05/fev/2017

Os maiores benefícios de usar o Google Analytics em seu site

Autor: Bruno Barbosa

Muito se fala da importância de dominar o Google Analytics para obter melhores resultados em um site, mas nem todo mundo tem ciência dos reais benefícios que a ferramenta tem em uma estratégia de Marketing Digital.

No post de hoje, analisamos as melhores funções do programa, tudo que ele pode fazer para auxiliar na performance do seu site e como você pode utilizar suas informações para melhorar desde o conteúdo, passando pela conversão, até a experiência do usuário em seu site.

Receber análises dos dados mais importantes primeiro

Se você considera algum tipo de dado mais importante para a avaliação de sua performance, você pode personalizar o Dashboard do Google Analytics para recebe-lo com essas informações sempre que você logar. Dessa forma, você tem acesso aos dados mais relevantes para seu negócio em tempo real, facilitando a tomada de decisões rápidas.

Descobrir quais campanhas online geram mais tráfego e conversões

Utilizando a Segmentação Avançada da ferramenta, é possível marcar todas as suas principais fontes de tráfego a fim de rastrear em tempo real quais estratégias geram resultados melhores, o que, consequentemente, permite que você faça modificações instantâneas, seja para pausar ou melhorar a performance de campanhas ruins ou investir mais nas campanhas com maior potencial de conversão.

Definir de onde vêm os seus visitantes

Utilizando os dados de Localização no menu Visitantes é possível visualizar, de forma simples e intuitiva, mapas e dados a respeito do tráfego de qualquer período, incluindo, além de dados demográficos, fatores importantes como tempo de permanência no site e a taxa de rejeição de cada página de acordo com cada região. Com esses dados em mãos, é possível direcionar seus esforços para locais com maior taxa de conversão, melhorando seus resultados.

Aprenda o que as pessoas estão procurando em seu site

Hoje as pessoas sabem como encontrar as palavras-chave que trazem visitantes para seu site nas ferramentas de busca, mas o Google Analytics permite que você vá além e descubra o que os visitantes procuram uma vez que já estão em seu site. Com essas informações é possível adaptar seu conteúdo e direcioná-los para o que o usuário procura a fim de aumentar o número de conversões e melhorar a taxa de retenção.

Identifique as páginas com pior performance

O Analytics também permite que você compare a performance de suas páginas para que identifique aquela que têm maior índice de rejeição entre os usuários. Entender esses dados permite que você trace as preferências de seu consumidor, faça testes nas páginas para determinar quais os seus pontos de fuga e utilize as páginas com melhores resultados como modelo para otimização das com baixa performance.

Quer aprender a utilizar melhor o Google Analytics para alcançar resultados melhores em seu site? Fale conosco, nós podemos te ajudar!ноутбук асер купитьможно ли поставить в квартире двери разных цветовДанильченко Юрий Брониславовичtopcargo кидалыкупить центробежный многоступенчатый глубинный насос плюс

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2017 © Todos os direitos reservados. FASTERS